Semana Santa

POR Jonathan Sobral 30/03/2016

A Compaixão de Cristo levada aos alunos em forma de esperança

SINOP


SEMANA SANTA – SEMANA DO CALVÁRIO

 

A Compaixão que Cristo demonstrou ao vir a este mundo TORNANDO-SE  um de nós e ainda morrendo por esta raça ingrata é um motivo de esperança tão imenso que deve ser passado a todas as pessoas da terra.  Esse evangelho deve ser anunciado, exclamado, pregado, exposto e acima de tudo, deve ser vivido.

A missão, o alvo e os valores da Rede de Educação Adventista envolvem essa proclamação, pois buscamos levar a esperança a lares que talvez, de outra forma, nunca recebessem ou buscariam essa esperança.

 

A Semana Santa tem se destacado como umas das datas mais importantes para o Cristianismo, pois esta relembra o Sacrifício de Cristo, e também o grande ápice da vinda de Jesus a terra, que foi a sua ressurreição.

Juntando esse acontecimento com a missão, o alvo e os valores do Colégio Adventista, aproveitamos a oportunidade para espalhar essa esperança aos nossos alunos com capelas especiais na segunda e na terça-feira e finalizando com uma representação da Santa Ceia para cada um dos alunos na Quarta Feira.

Nossos alunos tiveram a oportunidade de descobrir o real sentido da pascoa e sentir que o sacrifício desse grande líder chamado Jesus Cristo não foi em vão, e também puderam ver que Ele não esta morto, e que deixou a nós uma esperança, esperança essa, relatada na Bíblia sagrada no livro de João Cap. 14 Vers. 1 ao 15.

Em meio a tanta guerra, fome, doenças, incertezas, corrupção e uma lista infinda de impossibilidades, Ele diz “não se turbe o vosso coração...” (Vers. 1), essa é a esperança para esse mundo em declínio, essa é a certeza que queremos passar a nossos alunos “...e quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também...” (Vers. 3 NVI).

Essa certeza no coração de nossos alunos motivaram muitos a estampar em suas redes sociais a hashtag #eunaomeenvergonhodacruz, ideia lançada pelo capelão Erick Véliz durante a última capela na terça feira. Essa esperança ascendeu no coração dos meninos um brilho de luz que poderá alcançar muitos além das dependências do Colégio. Esperança é o que o mundo necessita nesse momento de grande crise, momento em que o ódio, o desespero e as lagrimas tem sido frequentes.

Todas as mensagens levaram os alunos a entenderem que Cristo teve Compaixão e este grande exemplo levou muitos até se decidiram por proceder de igual forma.

Nada melhor então, do que passarmos essa mensagem não só aos nossos alunos, mas ao mundo, através de nossas atitudes.

 

“E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunha a todas as nações. Então virá o fim” (Mateus 24: 14 NVI). 

Veja as fotos Aqui