Aventure-se

POR Jonathan Sobral 28/03/2017

Aventure-se na Liberdade

Aventure-se

Por Sermos uma Escola confessional, baseamos nossos ensinamentos no contexto bíblico-cristão para que nossos alunos aprenderam a valorizar qualidades importantes como confiança, respeito, compromisso e esperança. Por isso, foi desenvolvido o PMDE (Plano Mestre de Desenvolvimento Espiritual), plano que prepara temas importantes para serem, apresentados aos alunos, de todas as faixas etárias, com finalidade de incentivá-los a tornarem-se pessoas com caráter sólido em um mundo repleto de brechas e dificuldades.

            O contato semanal abordando temas relacionados ao bem-estar, convívio com o próximo e autoestima, por exemplo, podem ajudar aos alunos de todas as idades a compreenderem melhor qual o seu verdadeiro papel como cidadãos desse planeta e como podem fazer a diferença aonde quer que estiverem.

            Esse projeto está dividido em temas bimestrais totalizando quatro. São estes, Liberdade, Alegria, Solidariedade e Gratidão. Neste primeiro bimestre estaremos abordando o tema da liberdade.

Liberdade

            Por definição, liberdade é um termo que significa o direito de alguém agir por sua própria vontade. Como cidadãos concordamos com essa definição em gênero, número e grau. Mas como cristãos há algo que nos motiva a pensar. Somos livres para escolhermos o que fazer, mas ainda que achemos que sabemos fazer escolhas estamos presos pelo efeito do pecado que cegam e nos levam constantemente ao erro. Você pode se achar livre por estra fazendo o que quer, como quer, quando quer, mas acaba se tornando escravo de suas próprias vontades. Em Cristo somos convidados a experimentar o real sentido de sermos livres verdadeiramente, pois nEle não existem falhas e nem acusações.