global.stay-tuned

Encontro Pedagógico com Professores da Rede Adventista

Nos dias 15, 16 e 17 de janeiro, foi realizado o encontro pedagógico com todos os professores da Educação Adventista do Oeste de Mato Grosso

Encontro Pedagógico com Professores da Rede Adventista

Educação Adventista no oeste do Mato Grosso, realizou entre os dias 15 e 17 de janeiro, a Capacitação Pedagógica 2023, com o tema: "Aprender a Aprender: Isso é ir Além". Na ocasião, participaram os educadores do Colégio Adventista de Cáceres (CAC), Colégio Adventista de Sinop (CASIP), Colégio Adventista de Tangará da Serra (CATS) e Colégio Adventista de Várzea Grande (CAVG).

Durante o evento, os professores estiveram envolvidos em oficinas e palestras específicas, com estratégias para melhor desenvolvimento e aprendizado. Dentre elas: Evidências de Aprendizagem - Como transformar uma aula comum em extraordinária; Treinamento Bilíngue; Saúde Emocional do Educador; Treinamento Zoom; Particularidades da Língua Portuguesa; Habilidades com Crianças Autistas; Planejamento e Sequência Didática; Processamento Auditivo; entre outras.

Contudo, o objetivo central da rede adventista, é educar para o Céu. Sendo assim, a palestrante Suzete Águas, responsável pelo departamento da Criança e Adolescente para a região sudeste do Brasil, enfatizou a importância da Educação Redentiva. "Oferecer coerência é primordial, Educação Redentiva só acontece quando o aluno sente o desejo de estar no céu porque viu Jesus em você, quando ele aprende a amar Deus por causa de você [professor]. Viva o que você ensina, Deus deve estar na sala de aula", explica.

Constantemente, é possível notar que Deus criou o ser humano com infinitas possibilidades de aprendizagem. Dessa forma, também foi lançado o Plano Mestre de Desenvolvimento Espiritual - PMDE, com o objetivo de fazer com que os alunos visualizem a Bíblia como a palavra de Deus, aprendendo sobre o valor da vida, aperfeiçoamento pessoal, integridade e etc.

O psicólogo Fernando Rochael, deu ênfase na saúde mental dos professores e no quanto ela pode influenciar a vida profissional e pessoal de cada um. "Você precisa estar bem consigo mesmo, o autoconhecimento te possibilita reconhecer o que precisa ser mudado para melhorar. Saiba seus limites, seus valores, mas nunca acomode-se", afirma.

Para finalizar, o pastor Richard Figueredo, líder da Igreja para o oeste do Mato Grosso, através do texto bíblico de Lucas 2:39-40,52, incentivou os educadores a darem o melhor de si. "Deus nos fez para crescermos. Se não cresce, não tem experiência, é só repetição. Experiência é crescer. Seja sua melhor versão em 2023", declarou.