global.stay-tuned

Alunos visitaram o Viveiro Municipal de Sinop

Aula prática sobre sustentabilidade e preservação

Alunos visitaram o Viveiro Municipal de Sinop

No dia 04 d outubro, alunos do 3º Ano “A” visitaram o Viveiro Municipal Roque Canelli de Sinop. Suas garrafas pet foram transformadas em vasos de plantas pelos alunos da escola Adventista - CASIP. Aula prática com a temática sobre sustentabilidade e preservação. Aprenderam sobre a importância do viveiro municipal e os passos para o cultivo adequado das mudas.

Segundo a professora Joelma Lima Macedo, a proposta da aula prática está em consonância com o conteúdo aplicado em sala de aula. "Primeiramente, introduzo os conteúdos em sala de aula buscando a prática. Nada melhor que falar de plantio, preservação ambiental, cuidados com a natureza e de sustentabilidade do que vir ao viveiro e colocar a mão na massa. As crianças estão envolvidas neste projeto para aprender e não ficar, apenas, no papel. As crianças fazem o que aprendem, temos que viver isso na realidade porque será muito mais fácil de colocar em prática depois", explicou.

Os alunos conheceram a estrutura do viveiro e como são feitas as mudas responsáveis pela arborização e paisagismo da cidade. As crianças puderam plantar e levaram para casa sua própria muda. "Essa abertura que a Prefeitura municipal nos oferece de poder visitar, com pessoas para nos auxiliar no plantio, é muito bom. Eu só tenho a agradecer o privilégio e pela oportunidade de por em prática o que aprende em sala de aula", ressaltou.

O viveiro fica localizado na avenida dos Flamboyants, no Jardim Botânico, e o horário de funcionamento a partir do dia 07 de outubro será das 7h às 13h. São mais de 40 espécies entre arvores de grande porte, palmeiras, frutíferas e ornamentais; cada pessoa pode levar até três mudas gratuitamente.

 

Jornalista: Andressa Amaral

Fonte: Sedec